domingo, 11 de setembro de 2011

Pr. Ailton Lemos e a Ilustração sobre a águia, extraída do livro: Qualidade Começa em Mim - Dr. Tom Chung.



     " A águia empurra gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração maternal se acelera com as emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que ela sente a resistência dos filhotes aos seus persistentes cutucões: "Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?", ela pensou. Essa questão secular ainda não estava respondida para ela...
     Como manda a tradição da espécie, o ninho estava localizado bem no alto de um pico rochoso, nas fendas protetoras de uma dos lados da rocha. Abaixo dele, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. "E se justamente agora isto não funcionar?", ela pensou.
     Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão maternal estava preste a se completar. Restava ainda a tarefa final... o empurrão. A águia tomou-se de coragem que vinha da sua sabedoria interior. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas, não haverá propósito para sua vida.
     Enquanto eles não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer uma águia. O empurrão era o maior presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor. E então, um a um ela os precipitou para o abismo... e eles voaram!"

     No Evagelho de João 17:15 - O SENHOR Jesus pede ao PAI que não nos tire do mundo e sim, que nos guarde do mal. No mundo as dificuldades para os filhos de Deus são constantes, mas o SENHOR, em seu imenso amor nos põe à prova. É preciso que semelhante as águias, sejamos lançados aos desafios que esta vida nos impõe, sendo necessário o "empurrão" que só o SENHOR sabe dar. É preciso confiar em Deus, principalmente frente aos perigos das tentações e desafios durante nossa jornada aqui. Precisamos está cientes que somos filhos do ALTÍSSIMO, somos fortes no SENHOR. Os abismos que se nos apresentam, não são para temermos, e sim, para monstrar nossa capacidade e dependência no SENHOR.
Que O SENHOR, abençõe a todos!   
                                                               Pr. Ailton Lemos

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amém...q possamos confiar no Senhor e deixar q Ele nos empurre!!

    Obg Pastor... Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  3. a nossa dependência de DEUS deve ser uma constante em nossas vidas, pois os grandes abismos q surgem em nossas vidas são tão somente para crescermos e assim como os filhotes da águia termos o privilegio de voar-mos junto da quele que pode sustentar nossas vidas o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  4. Senhor, nos ensina a depender e confiar em ti. Mt edificante este post!

    ResponderExcluir
  5. Então que possamos enfretar os desafios da vida com muita fé e coragem, pois temos um DEUS FORTE E VERDADEIRO. JESUS CRISTO REI DOS REIS. Muito bom este post.! Deus abençoe nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. A biblia é bem clara quando diz que Deus prova aquele que ama, mesmo não sabendo o porque de muitas coisas Deus assim o conhece, e é nosso dever apenas confiar e descançar nele.

    ResponderExcluir
  7. Senhor nos ensina a trilhar teus caminhos, porque sabemos que a tua vontade é boa, perfeita e agradável. que Deus abençõe todos grandemente.

    ResponderExcluir