segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade


Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.
                                                                                                   1 João 3:18


Cristianismo é prática, é estilo de vida, estilo que tem seu referencial na pessoa de Jesus Cristo. Daí fiquemos a pensar: Até que ponto temos nos exercitados nesta prática? Será que temos levado Deus e sua Palavra a sério?
Não desejo aqui criticar a ninguém, quem quer que seja. Creio somente que precisamos melhorar, para que o amor de Deus que é tão cobrado entre nós se torne algo natural e espontâneo, onde nós simplesmente amemos uns aos outros sem exigências, refletindo assim o amor de Jesus, que amou sua igreja ao ponto de se entregar por ela. Não deveríamos fazer o mesmo?
Faço minhas, as palavras de Frances Foulkes ao descrever o amor de Jesus pela igreja, e, creio eu, que deveria ser o mesmo amor compartilhado entre nós. “amor que não guarda qualquer resquício de egoísmo, que não procura a satisfação própria, nem mesmo afeição como resposta à afeição, mas que luta pelo mais alto bem da pessoa amada”. Portanto, se a pessoa que mais amamos nesta vida é Jesus, então devemos demonstrar isso não com palavras, e sim com atitudes entre nós mesmos.
Seja Deus engrandecido através de nossas vidas totalmente rendidas a Ele.
Uma semana abençoada pra todos. No amor de Jesus Cristo.
                                                                        
                                                 Pr. José Ailton Lemos de Souza.




1 comentários: