quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Espírito Santo #Ao pé da letra (Renato Abreu)


Olá galera, voltando a postar depois de uma semana de férias, não poderia ser em dia mais sugestivo. Hoje milhões de pessoas em nosso país vão a cemitérios visitar túmulos, pois acreditam que ainda podem fazer alguma coisa por aqueles que já não estão nesse mundo. Vamos ver o que Jesus falou a respeito de sua própria morte.  
Jo 14:16-18
16  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
17  o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.
18  Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
Antes de morrer, Jesus deixa várias instruções a seus discípulos. Nesta oportunidade, Jesus (O Filho) está deixando bem claro que sua morte não era motivo de tristeza, pelo contrário, sua morte não só foi o sacrifício expiatório por nossos pecados, mas também a condição para que Deus (O Pai) enviasse a nós o consolador (O Espírito).
Jesus sabia que a missão que deu a igreja não é humanamente possível, necessita de ajuda espiritual, sabendo que durante essa missão não estaria aqui (fisicamente) nos promete outro consolador, e é este consolador que provê para nós sustento e força para vivermos em santidade, pregarmos o Evangelho e glorificarmos a Deus.
Jesus também deixa bem claro que o mundo não pode receber este Espírito e por isso não tem o consolo que tem aqueles que já têm Jesus como seu Salvador, principalmente diante da morte, pois quem não tem o consolador não vê esperança para além desta vida.
E ainda faz uma promessa maravilhosa, voltarei para vós outros. A princípio parece que Jesus está falando de sua ressurreição, mas perceba que primeiro Ele diz que nos dará o consolador e depois diz que voltará, o consolador só seria enviado depois da sua ressureição, então quando Ele diz que voltará ele está falando da sua próxima vinda (e está próxima mesmo) ou seja nosso encontro com Jesus está marcado para depois desta vida, por tanto não há motivos para nos entristecermos hoje, não é dia de lamentarmos pela morte, mas de comemorarmos a vida que temos cheia do Espírito Santo
A morte de Cristo trouxe-nos todos estes presentes de graça e tudo que Ele nos pede é fidelidade em tão sejamos fiéis.
                                                                       Renato Abreu. 


2 comentários:

  1. louvado seja Deus que deu seu Filho pra morrer por nós, é por isso q podemos ter a certeza que viveremos após a morte, isso é sublime de mais para entendermos mas isso se resume em simples palavra AMOR.ELE nos amou!!!

    ResponderExcluir