segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ao pé da letra - Hora de dormir - Parte I


Olá galera, hoje o Ao pé da letra aborda um tema importantíssimo para avida do crente: humildade. Analisemos o texto que se encontra em Isaías 66:1 e 2.  
Assim diz o Senhor: “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés”. Que espécie de casa vocês me edificarão? É este o meu lugar de descanso?
Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir?  pergunta o Senhor. “A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra”.
A bíblia deixa bem claro que Deus quer habitar em nós, e o texto nos pergunta: “Que espécie de casa vocês construirão para Deus?”, ou seja: “Você está pronto para ser minha casa?” e em seguida Ele nos diz como precisamos ser para sermos esta casa: “A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra.”.
Na face da terra existem muitos homens arrogantes, mas não existe homem que não durma. E o que uma coisa tem a ver com a outra? Ora não há nada que ofenda mais o coração de Deus que uma criatura que não admite ser menor que Ele, e é justamente nisso que consiste a arrogância. Mas o sono é a maneira mais singela que Deus usa para mostrar a nossa pequenez. Deus criou o universo, mas uma coisa que Deus nunca fez foi dormir, por que não precisa, mas Deus fez o homem com esta necessidade. Você pode fazer o que quiser durante o seu dia, até se achar maior do que Deus, mas por mais que você resista chega um momento em que seu organismo simplesmente não pode mais ficar acordado e nesta hora até o mais arrogante dos homens, sem dizer nada admite, sou menor que Deus, preciso dormir. O simples fato de você dormir mostra que você é menor que Deus e Deus quer que você admita isso na sua vida, não com palavras, mas com atitudes, principalmente de submissão a Ele. Portanto faça do seu dia-a-dia uma sequência de atitudes como a hora de dormir, ou seja, atitudes que confessem que você é menor que Deus e admite isso.
Na semana que vem continuaremos estudando ao pé da letra o tema humildade, mas agora é hora de dormir. Então bom sono (entenda humildade) a todos e até semana que vem se Deus quiser.
                                                                                     Renato Abreu.   

2 comentários:

  1. Amém vamos dormir e deixar Deus ser o centro de nossas vidas \0/

    ResponderExcluir
  2. Renato, que interpretação legal!
    Mt bom... isso mostra o quanto somos limitados!
    Deus é a fonte de qualquer pensamento.

    Como diz uma música do Crombie: "Dê valor de fato o que acontece antes..."!
    \o/

    ResponderExcluir