segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Reflexão sobre namoro (Pr. Ailton Lemos)



Tivemos uma ótima palestra sábado (26/11) que foi bastante esclarecedora e que certamente nos faz refletir sobre nossa atitude ou comportamento diante do namoro.

A primeira vista quando se aborda o assunto, muitos na verdade ficam relutantes, e até podemos encarar isso com normalidade, uma vez que todos nós crescemos  vivenciando o namoro como algo normal e nunca questionamos se tal comportamento estava ou não na contramão de Deus, afinal todo mundo “namora”.

 Porém, quando analisamos as implicações no relacionamento chamado namoro à luz das Escrituras podemos perceber o malefício que ele causa aos envolvidos. Por mais consagrados que sejam o rapaz e a moça, como resistir  aos toques de carícias e afagos sem alimentar o desejo por algo mais? São dois seres normais e que vivem numa sociedade que não mede esforços nos que diz respeito aos apelos sensuais e sexuais e trata o relacionamento sexual antes do casamento como algo normal e até justificam, dizendo que o casal precisa se conhecer melhor.

Na verdade é como se fosse o “test drive” que se permite ao interessado que se dê uma voltinha pra ver se gosta e aprova o novo carro antes de fechar o negócio. Não somos objetos, somos criaturas de Deus, criados para o louvor da Sua glória. Como alimentar no outro um desejo que dentro dos padrões de Deus você não deve satisfazer? O padrão do mundo que renega Deus não pode ser o nosso, somos novas criaturas (2 Co 5:17). Como negar que o beijo na boca não estimula o desejo por sexo? Os que tem resistindo o ato em si não tem sido menos pecadores dos que tem ido aos finalmentes, lembremos das palavras de Jesus que diz: “Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.” (Mt 5:28)

Como podemos desfrutar de algo que não é nosso, e, que nem sabemos se será?

Diz o Senhor: “Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós o qual tendes  da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois glorificai a Deus no vosso corpo. ( 1 Co 6:18-20)

Até quando vamos continuar assumindo uma postura que não agrada e muito menos glorifica ao SENHOR? Existe outro caminho? Claro que sim, mas, isto é assunto para outra reflexão.

Até a próxima e que o SENHOR seja glorificado em sua vida.
                                                                       Pr. José Ailton Lemos de Souza
















2 comentários:

  1. Amém!
    Deus, nos ensina a viver de forma que o Senhor se agrade de nossa vida!
    Não queremos viver de acordo com o padrão deste mundo!
    Nos torna mais parecido contigo!

    ResponderExcluir