quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ao pé da letra - Hora de dormir - Parte II


Olá galera, muito bom voltar a postar, quero pedir perdão pelas duas semanas sem postar, foi muita correria, aniversário IBAE e o casamento da minha irmã. Mas agora estou de volta e espero que seja pra ficar.
Hoje vamos continuar a estudar sobre os aspectos da humildade que chamei de “hora de dormir”. Na primeira parte vimos à necessidade de confessarmos que somos menores que Deus. Hoje quero lhe mostrar que confessar ser menor que Deus não está no falar e sim no agir. Vejamos o seguinte texto:
Disse-lhes então: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo".
 Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".                                                                                       
 MT 26:38 e 39
A primeira coisa que quero que você perceba, é que Jesus não queria ser crucificado, (“estou profundamente triste”) isso não mostra que ele não nos ama isso mostra que ele não era louco. Ninguém em sã consciência quer passar por tamanho sofrimento.
A segunda coisa que quero que veja é que Jesus não exige de Deus ser livrado da cruz (“não seja como eu quero, mas sim como tu queres”), mas também não mente para Deus (“se for possível, afasta de mim este cálice”).
Aqui, podemos ver a humildade em ação, a maior forma de nos relacionarmos com Deus é a oração, portanto é nesse momento que precisamos mostrar que somos menores que Deus.
Um crente humilde não mente pra Deus, e isso mostra que você entende que Ele é tão grande que saberia sem você contar. Um crente humilde não exige nada de Deus, pois sabe que não é merecedor de nada e que já tem recebido muito mais do que merece. Um crente humilde submete-se a vontade de Deus, pois sabe que não cabe a nós decidir o que é bom ou ruim.
Entendemos tudo isso apenas observando uma atitude do nosso mestre Jesus, então que no nosso dia-a-dia nossas atitudes mostrem nossa humildade genuína que não consiste em modéstia ou falsa modéstia, e sim em submeter-se a Deus.
To be continued...               
Renato Abreu.


2 comentários:

  1. Tá perdoado Renato..rs!
    Cara, perfeito esse post.
    Deus continue lhe dando sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. É isso ae_ Submissão à Deus!

    _________
    tmb tá perdoado Irmão!;)
    importante é que está de volta trazendo bênçãos de Deus através do 'Ao pé da letra'...

    ResponderExcluir