sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz 2012!



E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
1 Crônicas 29:12


Pessoal, 2011 está terminando, e com ele tenho certeza que muitas experiências e aprendizados foram extraídos.

Na IBAE tivemos cultos, EBDs, devocionais, palestras, convivências, evangelismo, esportes, orações, corais, visitas, casamentos e aniversários (Porque todo crente come muito? risos).  Em suma, momentos de comunhão inexplicáveis.


O que dizer de tantos novos irmãos que lá chegaram e tantos outros que retornaram?! É fato que alguns saíram, mas certamente estão guardados em nossos corações.

As dificuldades, os problemas, nos tornaram mais experientes e maduros na fé como testificam as escrituras em 2 Coríntios 1.3-7, e desta forma, poderemos ajudar outros que ainda hão de passar por circunstâncias semelhantes.

Ao grupo do evangelismo... Que maravilha é saber que há pessoas que querem propagar o Reino de Deus e fazê-Lo conhecido a tantas outras vidas no Eusébio, uma vez que todas as pessoas carecem ouvir a Palavra de Deus. O SENHOR pelo seu infinito amor e misericórdia nos instruía em cada detalhe, cada método, pensamento, estratégia, reunião, planejamento. A Ele a glória! Rm 11.36
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Rm 1.16

Ao pessoal da música... Quantos momentos incríveis de busca e aperfeiçoamento do talento que Deus nos concedeu, ensaios, reuniões, conversas, orações. Tais ocasiões citadas nos aproximaram uns dos outros e fizeram desse grupo grandes amigos e irmãos em Cristo. Vocês são bênçãos!
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.  Colossenses 3:23-24

Ao Teatro AlvorArt... É um privilégio assistirmos suas apresentações, observávamos a dedicação de vocês em cada ensaio, em tudo que faziam, certamente houve dificuldades no percurso, entretanto, sei que no fim tudo dava certo. Rimos, choramos, nos emocionamos, meditamos com as suas dramatizações. Que Deus aperfeiçoe o talento que a vós fora concedido.
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:17

À galera do vôlei... É surpreendente como Deus graciosamente nos ensina a amar vocês. Por sua imensurável graça, Ele nos proporciona momentos de lazer que O glorificam, saibam que com muito afinco cada mensagem fora explicada a vocês antes das partidas, para que assim conhecessem a Cristo verdadeiramente.
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

Não podemos deixar de citar, as orações nas segundas. Não há palavras que expressem como é bom compartilhar com os santos nossas dificuldades, alegrias, bênçãos concedidas, enfim, nossos pedidos de orações.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5:16

Agradecemos ao Pastor Ailton por seu cuidado a nós, ovelhas. Percebemos seu amor e zelo em cada culto/mensagem, conversa, exortação, conselho dado ao povo de Deus. Nosso muito obrigado!
Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
1 Timóteo 3:1-4

Louvamos a Deus por cada irmão da IBAE que Cristo seja glorificado, engrandecido em nossas vidas, que Ele nos molde à Sua imagem e semelhança, uma igreja que se guarde até a vinda do Senhor. Igreja, corpo e família de Cristo.
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
Romanos 12:5

Deus seja louvado pelo ano de 2011

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:35



Em gratidão ao Pai,
Marcelo Costa



1 comentários: