segunda-feira, 22 de abril de 2013

Exclamações de David Brainerd (#1/3)


Sem dúvida David Brainerd foi um notável cristão, missionário entre os índios americanos (1743 – 1746), sua vida está relatada no livro: A vida de David Brainerd (Jonathan Edwards) feita a partir dos escritos do seu diário. 

Deleitemo-nos nessa primeira parte de suas edificantes meditações!





Oh! Uma hora com Deus ultrapassa infinitamente todos os prazeres e deleites deste mundo terreno”. (p.24)

Oh, que minha alma fosse envolvida pelo amor divino, que meus anelantes desejos por Deus se intensificassem! (p.28)

Oh, a maravilhosa bondade de Deus para com um pecador tão vil!”. (p.39)

Oh, se eu pudesse passar todo o meu tempo a serviço de Deus!”. (p.45)

Oh, quão deleitosos são certos vislumbres da glória divina! Quão fortalecedor e vivificador!”. (p.45).

Oh, quando chegarei àquele mundo bendito onde cada faculdade de minha alma estará incessante e eternamente empregada em atividades e aprazimentos celestes, no mais elevado grau!”. (p.47)

Oh, que Deus me conserve perto dEle”. (p.49)

Oh, não são os prazeres deste mundo que podem consolar-me! Se Deus negar-me sua presença, de que me adiantam os prazeres da cidade? Uma hora de doce comunhão solitária com Deus é melhor do que o mundo inteiro”. (p.67)

Oh, que eu possa dedicar todo o meu ser a Deus!”. (P.78)

Marcelo Costa






1 comentários:

  1. Quão profundos foram os pensamentos de Brainerd, certamente, foi um exemplo de cristão.

    ResponderExcluir