segunda-feira, 29 de abril de 2013

Exclamações de David Brainerd (#2/3)


Olá, continuando a série de post sobre as exclamações de David Brainerd, vamos meditar acerca de mais alguns de seus prazerosos pensamentos.

Todavia, se você ainda não viu a primeira parte, clique aqui >> As exclamações de David Brainerd (#1/3) e lerá suas reflexões.



“Oh, quão doce e precioso é receber uma clara apreensão da verdade e um terno senso do mistério da piedade, da verdadeira santidade, da semelhança como o melhor de todos os seres! Quão abençoado, para uma mera criatura, é ser o mais parecido possível com Deus! Senhor, dá-me mais de tua semelhança. Ao acordar, ficarei satisfeito se for possuidor dela”. (p.94 – Salmo17.15)


“Oh, quão desejável é estar com os queridos filhos de Deus! Esses são ‘os notáveis da terra’, ‘nos quais tenho todo o meu prazer’ (Salmo 16.3). Oh, quão maravilhoso será quando encontrar a todos no estado de perfeição! Senhor, prepara-me para aquele estado eterno”. (p.95)

“Oh, quão doce é sermos capazes de dizer de todo coração: ‘Senhor, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. (p.188)

“Oh, quanto consolo há em um pequeno vislumbre de Deus”. (p.192)

“Oh, se minha alma fosse realmente grata pelas renovadas instâncias da misericórdia divina!”. (p.196)

“Oh, quão feliz eu seria, se o pouco que faço fosse tudo feito com uma perspectiva correta! Oh, que se vivesse, eu vivesse para o Senhor; ou se morresse, eu morresse para o Senhor, e que, vivendo ou morrendo eu fosse do Senhor!”. (p.197)

Marcelo Costa


0 comentários:

Postar um comentário