segunda-feira, 27 de maio de 2013

Exclamações de David Brainerd (#3/3)

Última parte da série de exclamações do David Brainedr.
Boa leitura e meditação!
#2/3   e #1/3 <<< Link para quem não leu a primeira e a segunda parte.




“Oh, quão precioso é o tempo! E quão culpado me sinto, quando penso que o tenha desperdiçado com coisas banais, ou negligenciado preencher cada instante do dia com os meus deveres, até ao máximo de minha capacidade e poder!”. (p.200)

“Oh, que eu nunca chegue a viver, ao ponto de ser uma carga para a criação de Deus, mas antes, que me seja dado ir para o meu lar, quando terminar a minha obra como peregrino!”. (p.200)

“Oh, quanta felicidade há em sermos atraídos por desejos de um estado de perfeita santidade!”. (p.205)

“Oh, quão bem-aventurado é desfrutar de paz de consciência! Mas quão espantosa é a falta de paz interior e de tranquilidade na alma! Tenho visto que é impossível desfrutar dessa felicidade sem aproveitar o tempo e manter uma disposição mental espiritual”. (p.205)

“Oh, como um breve vislumbre de sua excelência refrigerou-me a alma! Oh, quão digno é o Deus bendito de ser amado, adorado e admirado, por Si mesmo e por suas excelências divinas”. (p.207)

“Oh, quanto anelo que Deus também seja glorificado na terra! Oh, fui feito para a eternidade, para que Deus seja glorificado!”. (p.219)

“Oh, quanto eu anseio estar junto de Deus, afim de contemplar a sua glória, inclinando-me diante de sua presença”. (p.221)

“Oh, quão bom e quão agradável é trabalhar para Deus!”. (p.221)


Marcelo Costa




0 comentários:

Postar um comentário